Dosagens de Psilocybe Cubensis: entenda de forma simples

O Psilocybe Cubensis é um cogumelo mágico com efeitos psicoativos, que deve ser consumido em dosagens controladas.

Quando consumido na microdosagem ideal, esse cogumelo psicodélico pode ser eficaz no combate à depressão, ajudando no tratamento de DDA/TDAH e de alguns vícios (tabagismo, por exemplo). 

Para os iniciantes, consumir o cogumelo mágico na microdosagem significa que a ingestão da psilocibina é feita em quantidades sub-perceptivas de psicodélicos. Ou seja, o usuário vai sentir os efeitos, mas de uma forma mais sutil. 

A microdosagem é indicada para pessoas que querem incluir o cogumelo mágico em sua rotina semanal, o que ajuda a melhorar o humor e a criatividade, além de aumentar o foco, a energia e as habilidades comunicativas. 

Dosagem inicial recomendada de Psilocybe Cubensis 

A microdose de um cogumelo psicodélico é calculada com base na dose limiar, que é a dosagem mínima de uma substância, sendo capaz de produzir efeitos em grau notável. 

Desse modo, a microdose psilocibina fica na faixa entre 0,2 g e 0,5 g, de cogumelos secos, ou em cápsulas. Listamos abaixo alguns tipos de cogumelos mágicos que comercializamos em nossa loja:

Até saber qual a dose ideal que deve ingerir, o mais indicado é começar com uma dose baixa – aproximadamente 0,2 g de cubensis

Mas se essa dosagem não surtir nenhum efeito perceptível, é válido acrescentar 0.1g a cada ingestão até que a dose “sub-perceptiva” seja atingida.

Criamos um guia completo sobre microdosagem de cogumelos mágicos, com informações importantes sobre como seu corpo pode reagir ao consumir o cogumelo em diferentes horários do dia.

Doses maiores de cogumelos mágicos

Além da dose inicial mencionada acima, existem outras dosagens maiores:

  • Dose Moderada de cogumelo mágico: de 1g a 4g de cogumelos mágicos
  • Dose heroica de cogumelo mágico de 5g a 7g de cogumelos mágicos (não recomendada)

Lembre-se, aumente as doses aos poucos e respeite seu organismo, ingira em quantidades menores e vá aumentando até que você atinja o que busca.

Outro ponto crucial a ser destacado é que as doses maiores não são para o tratamento de microdose. A ingestão dessas doses maiores pode, inclusive, interromper o tratamento de microdose. 

Além disso, as doses maiores do que 0,5g (500mg) não são recomendadas para uso contínuo (de 3 em 3 dias, que é o recomendado para as microdoses).

Como saber se a quantidade consumida de Psilocybe Cubensis  é suficiente?

O usuário do cogumelo pode perceber que chegou à dosagem ideal para seu organismo quando começar a ter experiências sensoriais diferentes das experiências vivenciadas no cotidiano (sem a substância). 

Nas microdoses, as alterações sensoriais serão percebidas, mas nada que faça o usuário do  Psilocybe Cubensis entrar num loop que o faça ter mudanças drásticas (negativas) em sua rotina.

Onde comprar cogumelos mágicos?

A Natureza Sana é uma loja online especializada na comercialização de cogumelos mágicos desidratados e cogumelos mágicos do tipo Psilocybe Cubensis em cápsulas.

Para adquirir os produtos, basta acessar nosso site e fazer seu pedido online!

Artigos mais recentes

Entre na sua conta para ter acesso a diferentes funcionalidades

Esqueceu sua senha?

Perdeu sua senha? Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link por e-mail para criar uma nova senha.

Criar conta

Seus dados pessoais serão usados apenas no auxílio a sua experiência neste website, para administrar o acesso à sua conta.